Benefícios do queijo cottage à saúde

|
Especialista do Barbosa & Marques destaca que alimento possui baixo teor de gordura
Popular nos Estados Unidos, o cottage é um verdadeiro aliado para quem está de dieta e busca uma alimentação mais equilibrada. Esse é um dos queijos com menor teor de gordura, além de ser rico em proteínas e minerais, como cálcio, potássio e zinco, e, por isso, seu consumo oferece diversos benefícios à saúde.
Raquel Santana, mestra em ciência e tecnologia do leite, responsável pelo Controle de Qualidade da empresa Barbosa & Marques, fabricante dos produtos REGINA, explica que o cottage destaca-se entre os queijos de menor quantidade de gordura saturada. “Esse tipo possui baixo teor de colesterol, ajuda a controlar o peso e pode ser consumido diariamente”.
Outra vantagem do cottage é ser rico em vitaminas do complexo B, como a B2. “Entre os benefícios dessa vitamina está fazer o sistema nervoso funcionar corretamente e manter o metabolismo trabalhando”, conta Raquel.
No portfólio do Barbosa & Marques, os consumidores encontram o Queijo Cottage tradicional e a sua versão zero lactose, para que as pessoas intolerantes também possam consumir o produto. Ambos possuem 59 kcal a cada porção de 50g.
O queijo cottage possui como característica uma massa de sabor lácteo, fresco e levemente ácido. Tipicamente consumido frio, esse é um alimento versátil que pode ser adicionado em saladas ou com legumes e frutas.



Os produtos de laticínios da marca REGINA podem ser encontrados nos principais supermercados do país. Outras informações pelo site http://www.regina.com.br/ ou facebook  https://www.facebook.com/QueijosRegina

Nenhum comentário:

Postar um comentário